No dia 12 de maio, sexta-feira, foi celebrado o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar a data homenagear os profissionais da área, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um evento especial no auditório do prédio Antônio Vieira.
Foram convidados todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Primária da Saúde. Cerca de 50 pessoas participaram do evento. “É muito bonito ver todos esses profissionais juntos. São eles os primeiros na lista de contato com o cidadão. Todos merecem os parabéns. Essa equipe é muito especial”, disse o secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira.
No início da atividade, os participantes foram recebidos pela coordenadora da Atenção Primária, Denise Menezes Mota, que falou sobre a importância da enfermagem e parabenizou os profissionais pelo excelente trabalho prestado. Em seguida, eles foram apresentados à coordenadora do Centro Educacional Corporativo Formiguense (Cecof), Maria Cristina Braga, que fez uma palestra motivacional e de valorização.
Ao final do evento, os enfermeiros e técnicos foram presenteados com brindes doados pelos médicos da rede pública e participaram de um lanche especial.

A coordenadora da Atenção Primária, Denise Menezes Mota (Foto: Secom Formiga)

A coordenadora do Cecof, Maria Cristina Braga (Foto: Secom Formiga)

COMPATILHAR: