Haverá um atendimento ambulatorial para os dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro no Edifício Antônio Vieira (Secretaria Municipal de Saúde), das 7h às 16h30. Portanto, os usuários deverão se deslocar até o Antônio Vieira, nos dias e horários (também reduzidos) para eventuais atendimentos.
Numa rápida análise da escala de atendimento depreende-se que, se tudo funcionar a contento e a população não tiver do que se queixar, a atual administração pública terá nesta amostragem uma bora indicação de que, provavelmente, exista um certo inchaço na máquina pública neste importante setor.
Se, ao contrário, o número de queixas aumentar…

Confira a nota, na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde, mediante o decreto número 6053 de 05/12/2013, está mobilizando a equipe de saúde para que, durante este período de ponto facultativo, seja garantido à população de Formiga o acesso aos serviços básicos de saúde.
Foi preparado um atendimento ambulatorial para os dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro no Edifício Antônio Vieira (Secretaria Municipal de Saúde), das 7h às 16h30. No local, serão prestados serviços médicos, de enfermeiro, técnico de enfermagem e dispensação de medicamentos para os casos de agudização das doenças. Além disso, o Caps estará de plantão para atendimento psicossocial.
No ambulatório do Antônio Vieira, as consultas médicas serão realizadas nos seguintes dias e horários:
? 23/12 ? 7h às11:h;
? 24/12 ? 9h às 13h;
? 26/12 ? 8h30 às 12h30;
? 27/12 ? 7h às 11h;
? 30/12 ? 7h às 11h;
? 31/12 /13 ? 7h às 11h.

Os serviços de enfermagem, incluindo aferição de pressão arterial, pré-consultas e pós-consultas serão realizados conforme programação anexa. A vacinação de crianças e realização de teste do pezinho serão nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, das 7h30 às 11h30.
A Secretaria de Saúde aproveita para enfatizar para as mães ou responsáveis pelas crianças que a vacinação entrou como ação da programação, para que não haja atraso no cumprimento do calendário de vacinação. Ressalta ainda que há grande importância que vacinação ser realizada dentro da programação proposta pelo Ministério da Saúde, uma vez que a aplicação das doses leva em consideração as doenças previsíveis para cada faixa etária. Assim, a secretaria faz a busca incessante a cumprir a vacinação, conforme proposto pelo Programa Nacional de Imunização.
A realização do teste do pezinho também não sofre interrupção durante estes dias, o qual deve ser realizado no 5º dia após o nascimento do bebê. Os critérios novamente foram definidos para que não haja essa interrupção e, até mesmo para a programação, foram usados critérios técnicos. O teste do pezinho tem finalidades diagnósticas, fundamentais para instauração de condutas/tratamentos em casos de algumas doenças, que, se não tratadas, podem levar a sérios prejuízos para a vida do bebê.
A dispensação (fornecimento) de medicamentos será realizada no pós-consulta, no Antônio Vieira. A secretaria esclarece ainda que, mediante demandas específicas, haverá profissionais de sobreaviso, que serão contatados por telefone, pelos colaboradores da secretaria ou até mesmo do PAM para que sejam sanadas as demandas da melhor forma possível.

COMPATILHAR: