A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) teve início no sábado (19), inicialmente prevista para 22 de agosto. O tema deste ano é ?Não dá pra vacilar. Mais uma vez tem que vacinar?. A vacina foi disponibilizada em todas as unidades de saúde de Formiga e em um Posto Volante na Praça Getúlio Vargas.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, durante as atividades, foram vacinadas 2951 crianças, o número representa 71,40% do total de 4133, entre 0 e 5 anos. Diante desse resultado, a campanha foi prorrogada até que a meta, estipulada pelo Ministério da Saúde seja alcançada, é de vacinar 95% do público-alvo.
Nesta semana, as agentes comunitárias de saúde fazem uma busca ativa das crianças que não compareceram para a segunda fase da campanha. É importante que todas recebam a dose, pois esta é a forma de evitar a reintrodução do vírus da Poliomielite no país. Se você ainda não levou seu filho para vacinar, procure uma Unidade Básica de Saúde esta semana, no horário das 7h às 17h.
Na primeira etapa da vacinação ocorrida em junho, foram vacinadas 3.842 crianças em Formiga, uma porcentagem de 92,88%. Em todo o país a meta é atingir a cerca de 14,7 milhões de crianças.

COMPATILHAR: