Termina nesta sexta-feira (22) a campanha de vacinação infantil contra o sarampo em oito estados brasileiros, entre eles Minas Gerais, estado que está mais próximo de atingir a meta do Ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças na faixa etária de 1 a 7 anos de idade.
Em Formiga, até quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde havia vacinado 4.199 crianças de 1 ano a 6 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja 95% do público-alvo. A campanha de vacinação teve início no dia 18 de junho. Minas já vacinou 93,71% de suas crianças, seguida de São Paulo que imunizou 90%, Alagoas 85%, Pernambuco 84%, Rio Grande do Sul 80%, Bahia 79%, Ceará com 72% e, por último, o estado do Rio de Janeiro, com 67%.
A campanha ocorre nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No outros estados e no Distrito Federal, a campanha de vacinação contra o sarampo vai de 13 de agosto a 16 de setembro.
O sarampo é uma doença contagiosa e os sintomas são febre, tosse seca, manchas avermelhadas na pele, coriza e conjuntivite. A vacina é o meio de prevenção mais eficaz.

Comentários