Redação UN

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando na manhã desta terça-feira (13), um drive thru para vacinar os idosos com 67 anos ou mais contra a Covid 19.

A vacinação está ocorrendo no interior do parque de exposições e segundo Betânia Braga, da Referência Técnica da Vacinação contra a Covid 19, ao todo serão distribuídas quatrocentas doses. Todas elas da primeira dose. As pessoas (idosos) que ainda estão na fila já foram cadastradas pela equipe da Secretaria de Saúde e voluntários e as doses serão suficientes para imunizar a todos.

Das doses, duzentos e trinta são da Astra Zêneca e cento e setenta da CoronaVac.

Segundo Betânia, o motivo do drive thru e não a vacinação nos postos de saúde é para evitar aglomerações, já que todos os idosos a serem vacinados permanecem dentro dos respectivos veículos.

Ela nos informou ainda que o município dispõe hoje de um quantitativo de três mil e seiscentas doses da CoronaVac reservadas para a segunda dose.

Só podem ser imunizadas as pessoas que não tomaram nenhum tipo de vacina nos últimos quinze dias, não estar com febre e que não tenha contraído a Covid nos últimos vinte e oito dias.

A equipe da secretaria conta com o apoio de dezoito atiradores do TG 04/030, sete médicos voluntários e Polícia Militar. Além de vinte profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

COMPATILHAR: