De 17 a 23 de fevereiro, período que representou a 8a semana de combate à Dengue, a ?Operação Limpeza? foi realizada em diversos bairros da cidade, conforme cronograma disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve como objetivo dar andamento ao projeto da pasta de combate à doença no município. O mutirão de profissionais passou, recolhendo todo material que possa acumular água, como garrafas, latas e vasilhas plásticas, nos terrenos baldios e lotes vagos. Os funcionários da Saúde peddiram aos moradores que recolhessem esses materiais nos quintais, colocando-os na esquina mais próxima das residências, para que os mesmos fossem levados pelo caminhão da Associação dos Recicladores de Formiga (Recifor)
Nos dias 20 e 22 de fevereiro, as Escolas Municipais Benedita Gomide Leite e Miralda de Carvalho receberam a visita da Chiquinha Bonitinha de Jesus, uma personagem rural, que orientou os alunos do 1º ao 5º ano sobre a Dengue.
Nos dias 21 e 22, os agentes de saúde do PSF Rosário promoveram a ?Operação Tampa Pratinho?, no bairro do Rosário.
Os agentes de endemias visitaram 3817 imóveis, encontrando 449 fechados, e trataram 981 recipientes.
Está sendo realizado também o tratamento com Ultra Baixo Volume (UBV), nas regiões onde há casos confirmados de Dengue.
Nesta semana, foram notificados 37 casos suspeitos, completando, em 2013, 93 notificados. Desses, 13 são positivos, sendo que um deles não é autoctone.

COMPATILHAR: