A Secretaria de Gestão Ambiental, realizou na manhã desta quarta-feira (7), a retirada de uma árvore, da espécie Flamboyant, às margens do rio Mata Cavalo, na avenida Paulo de Brito, bairro Quinzinho.

De acordo com o setor encarregado pelo procedimento, no final desta semana, será retirada uma árvore Ficus, localizada na avenida Rio Branco.

As espécies têm risco iminente de queda, situação que poderia causar danos físicos aos transeuntes.

Segundo informou o responsável pela pasta, Leyser Rodrigues Oliveira, a retirada das árvores acontece com a aprovação dos órgãos competentes e possibilitará, também, a acessibilidade na região. “A substituição das árvores e o plantio de novas espécies acontecerá, muito em breve, através da implantação do projeto ‘Formiga mais verde’, que está sendo elaborado pela Gestão Ambiental”, comentou.

Reforçando o compromisso da atual gestão com a preservação do meio ambiente e com o bem-estar dos munícipes, o projeto de reforma das calçadas na região central foi elaborado de maneira que ocorram poucas intervenções nas árvores que estão plantadas ao longo do caminho.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: