O Secretário Municipal de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, fez uma postagem em sua rede social para se posicionar sobre a requisição administrativa ocorrida no início da noite de sexta-feira (26), no Hfor (Hospital Dia de Formiga).

Segundo ele, a ação foi pelo bem da coletividade, e possui embasamento legal, com o objetivo de resguardar a alta demanda de pacientes que estão procurando atendimento e internações no município.

Leandro ressaltou que, devido a pandemia de Covid-19, o mercado nacional está com escassez de diversos materiais, sendo eles: epis (equipamentos de proteção individual), sedativos, antibióticos, entre outros.

O secretário mencionou ainda que vem mantendo contato constante com fornecedores solicitando medicamentos e os materiais necessários para a demanda da cidade.

Leandro não descartou a possibilidade de fazer novas requisições e esclareceu que todo o material solicitado será reembolsado ao responsável pelo Hfor, que apresentará os comprovantes fiscais das requisições.

COMPATILHAR: