Os secretários do Estado, Carlos Melles (Transportes e Obras Públicas) e Elmiro Nascimento (Agricultura), estarão Piumhi nesta quarta-feira (23), a convite do Sindicato Rural que realiza pelo décimo ano a Roda de Agronegócios.
O evento que acontece entre quarta e sexta-feira (25) se transfere para área de estacionamento do Parque de Exposição Tonico Gabriel e ganha módulos setoriais de estandes, e contará com a participação de diversas empresas expositoras de vários segmentos do agronegócio e ainda com a disponibilização de linhas de crédito para custeio e financiamento de insumos, adubos, sementes e máquinas agrícolas para o produtor rural.
Cerca de cinco agentes financiadores, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob Credialto e Sicoob Credifor também estarão presentes durante os três dias de evento apresentando suas propostas de financiamento.
Somente em suas últimas três edições ? 2009, 2010 e 2011 ? a feira movimentou, algo em torno de R$ 140 milhões em negociações entre o homem do campo, empresas, fornecedores e instituições financeiras. Destes, R$ 70 milhões apenas em sua 9ª edição, em maio do ano passado, quando cerca de 4 mil pessoas teriam visitado os estandes onde se fez presente uma centena de marcas ligadas ao agronegócio, com foco em insumos agrícolas, maquinário, assistência técnica e linhas de crédito especiais.
A Roda de Agronegócios permite ao produtor rural a oportunidade de em um espaço pequeno de tempo visitar todos os estandes e comparar os preços, a qualidade dos produtos, sendo que as empresas também ganham por expor seus produtos e as condições de pagamento para um grande número de compradores reunidos no mesmo local.
O evento tem oferecido melhores condições ao produtor de comparar preços e crédito, podendo realizar suas compras à vista com excelentes prazos, para o presidente do Sindicato Juninho Tomé, ?Essa é a grande vantagem que vejo na Roda de Agronegócios?.
O presidente acredita ainda que as agências envolvidas no evento terão linha de crédito, principalmente com investimento e isso possibilitará dar um grande salto de negócios realizados até hoje.

COMPATILHAR: