O Centro de Referência em Assistência Social (Cras II), localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi arrombado e furtado na madrugada dessa quarta-feira (12).
A ação foi percebida, no início da manhã, por funcionários do centro, que acionaram a Polícia Militar.
As portas de duas salas do setor administrativo, que são de blindex, foram quebradas com o uso de uma cadeira. De acordo com a coordenadora do Cras II, Carolina Iani Rubinich Iannotti, até o momento, foram percebidos os furtos de um computador e de todo o material do curso de manicure. Tentaram levar ainda, outro monitor que foi deixado na quadra de esportes do centro.
A sede do Cras possui alarme em algumas salas, inclusive em uma das que foram arrombadas, e um vigia, que deveria ter saído do local apenas às 5h30. Mas de acordo com os relatórios da central de alarmes, o equipamento disparou às 4h24, quando já não havia mais ninguém no local. O vigia disse que está chegando mais cedo por causa da realização de cursos e que por isso, também está saindo mais cedo.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Débora Brás, que estava acompanhando os trabalhos da polícia disse que, por enquanto, as atividades no local ficarão suspensas, até que o centro seja limpo e organizado para receber a comunidade. ?Não podemos definir uma data, mas vamos agilizar tudo para que até o fim de semana os trabalhos tenham sido retomados, até porque o centro não pode ficar fechado?, explicou a secretária.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe para tentar identificar o possível responsável (ou responsáveis) pelo furto.
Na mesma madrugada, a igreja Nossa Senhora de Lourdes, que fica bem próxima ao Cras II, também foi alvo de ladrões. Como as janelas são reforçadas, não tiveram êxito ao tentar entrar e nada foi danificado ou furtado.

COMPATILHAR: