Lorene Pedrosa

Inaugurada no dia 18 de junho de 2010, a sede do posto de saúde do bairro Sagrado Coração de Jesus, local onde funcionavam duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), agora, após interdição, se encontra totalmente abandonada.

As imagens são claras. Tomada pelo mato e pelo lixo, as instalações agora abrigam animais peçonhentos que invadem as casas da vizinhança. Além disso, o prédio não está devidamente trancado, podendo ser frequentado por usuários de drogas ou depredado.

A interdição da sede ocorreu em março de 2015, quando foram encontradas rachaduras na estrutura, o que, de acordo com a Defesa Civil do município, colocaria a vida de funcionários e usuários em risco. Os anos passaram e as rachaduras sequer progrediram.

Na época em que foi construída, a obra custou R$360 mil aos cofres públicos e não passou por nenhum reparo, e está neste estado de abandono.

Atualmente, a UBS do Sagrado Coração de Jesus funciona em imóvel alugado, localizado à rua Iago Pimentel, cujo gasto anual chega a R$14.400, de acordo com  informações do Portal da Transparência.

 

COMPATILHAR: