A Prefeitura de Córrego Fundo deu continuidade ao ciclo de ações contra a dengue, que inclui também chikungunya, zika e febre amarela, realizado na Praça da Mina.

A iniciativa teve a participação de duas secretarias, a de Obras e de Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde.

Na oportunidade, foram soltos na mina cerca de 200 alevinos, doados pelo munícipe Nivaldo César da Silveira. Conforme explicou a chefe do departamento, Scheila Barbosa Campos, a soltura dos animais tem por objetivo promover a limpeza do local de forma natural, sem agredir o meio ambiente.

Inicialmente havia sido realizada no local uma ação mecânica e de tratamento focal pela equipe de agentes de endemias, com o apoio do Saae e da Secretaria de Obras do município, com a cloração da água da mina, para tratamento da água e eliminação de larvas. Foi realizada ainda a remoção do lixo no local com o intuito de evitar a proliferação do mosquito.

Todas as etapas da ação têm sido acompanhadas pela prefeita Érica Leão. Segundo ela, a prevenção e o cuidado são fundamentais para vencer as doenças sazonais. “Nossa equipe tem sido incansável na luta contra o mosquito. Sabemos que é uma ameaça séria à saúde da população e queremos proteger nosso povo,” afirmou.

 

Fonte: Secom Córrego Fundo||

COMPATILHAR: