O segundo caso de dengue clássica em Formiga foi confirmado no dia 24 de março. A coleta de sorologia foi realizada pelo Laboratório de referência de Minas Gerais, Funed ? Fundação Ezequiel Dias.
Mesmo com apenas dois casos confirmados, o município mantém a vigilância. Conforme informações do Setor de Epidemiologia Municipal, enquanto não entrar no período de baixa transmissão, que é a partir do mês de junho, não é possível reduzir as ações de controle e vigilância. Como o município é área endêmica para a dengue, é esperado que surjam novos casos da doença.
De 27 de março a 2 de abril, considerado a 13ª semana epidemiológica, foram realizadas 94 notificações. O serviço de Controle de Endemias visitou 4.353 residências e 1.236 recipientes foram tratados. Nesse período, foram notificados quatro casos de suspeita de dengue provenientes dos bairros Alvorada, Maringá, Santo Antônio e São Cristóvão. Até a semana passada, eram 23 os casos suspeitos.
Segundo caso de dengue clássica é confirmado em Formiga
Mais um caso de dengue clássica este ano foi confirmado em Formiga. O paciente reside no bairro Bela Vista e a notificação da suspeita ocorreu no dia 21 de março.