No dia 9 deste mês, representantes de vários dos municípios da região Centro-Oeste participaram da 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro-Oeste Mineiro, realizada em Divinópolis. Na ocasião, foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual, em agosto, em Belo Horizonte.

Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, o evento foi organizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG).

O objetivo da conferência foi receber e debater as propostas dos delegados municipais da região para a constituição de políticas públicas na área de segurança alimentar e nutricional sustentável.

Foram formados quatro grupos de discussão, nos quais foram apresentadas e aprovadas as propostas dos delegados. A conferência foi encerrada com a eleição dos 14 delegados. Dois são representantes de Formiga: o produtor rural da agricultura familiar Cláudio Vasques Vichietti e a nutricionista do Banco Municipal de Alimentos, Karen Cristina de Oliveira. Os suplentes são o produtor rural Joaquim Vieira dos Santos e o médico veterinário do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Jader Júnio Gonçalves. Os delegados eleitos representarão a região na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, nos dias 21 e 23 de agosto.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: