Neste domingo (30), o Atlético Mineiro perdeu por 3 x 1 de virada do Fluminense, no Mineirão. O time alvinegro, que não vem demonstrando uma boa atuação fora de casa (perdeu para o Grêmio Prudente por 4 x 0 e para o Vitória por 4 x 3), na ultima atuação perdeu a invencibilidade no ?gigante da Pampulha?.
A torcida do Galo ficou logo empolgada nos primeiros dois minutos de jogo, quando Muriqui marcou o primeiro gol, mas esta alegria não durou muito tempo. Em uma cobrança de escanteio ninguém subiu com o zagueiro Gum, que cabeceou para empatar a partida. Três minutos após o empate, o Fluminense consegui virar o placar com Alan, que invadiu a área, bateu entre o goleiro Marcelo e a trave para fazer 2 a 1, e não podia faltar o gol do Fred, que ainda não se recuperou totalmente da cirurgia de apêndice, e fechou a goleada por 3 x 1.
O Atlético apostava em sua força no Mineirão para reagir no Campeonato Brasileiro e manter viva a meta de chegar à parada para a Copa do Mundo como um dos integrantes do G-4. Mas o Galo saiu de campo vaiado.

Cruzeiro cai diante do Ceará
Também neste domingo (30), o Cruzeiro teve mais uma atuação desastrosa e, dessa vez, foi castigado com a derrota por 1 x 0 diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O único gol do jogo foi marcado por Lopes, no primeiro tempo.
Com a derrota, o Cruzeiro despencou da terceira para a nona colocação no campeonato, com oito pontos. Por sua vez, o Ceará permanece invicto e sobe para a vice-liderança, com 11 pontos.
Sob forte calor, o Cruzeiro agrediu pouco o seu adversário e o máximo que fez foi acertar a trave, no segundo tempo, num chute de Thiago Ribeiro. No mais, o time foi previsível, lento e facilitou o trabalho da boa defesa do Ceará, time dirigido por PC Gusmão.
Até os 20 minutos, o jogo foi equilibrado. Nesse período, as defesas foram mais eficientes e não deram chances aos ataques. O Ceará teve sua melhor chance aos dois minutos, em chute de Oziel, e o Cruzeiro, aos 16, em cabeceio perigoso de Kléber, após falta batida por Roger. Depois, o time celeste trocou Fabinho por Elicarlos e Roger por Pedro Ken. E com essas alterações, a raposa ficou ainda pior e não conseguiu fazer nada. O que marcou foi a entrada do Wellington Paulista, que mal jogou 6 minutos e, ao interar o sétimo minuto, cometeu falta no meio-campo, reclamou da marcação e tomou cartão amarelo. Mas, não para por aí: o atacante pegou a bola e a jogou no chão com raiva, perto do juiz. Resultado: acabou sendo expulso.

Outros resultados

O Corinthians goleou o Santos por 4 x 3 e garantiu o primeiro lugar da tabela com 13 pontos ganhos e manteve a invencibilidade no campeonato, seguido pelo Ceará, que ganhou do Cruzeiro e fez 11 pontos. Em terceiro está o Fluminense, que venceu o Atlético Mineiro e conseguiu nove pontos.

Avaí 0 x 0 Vitória
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente
Atlético 1 x 3 Fluminense
Inter 4 x 1 Atlético-PR
Corinthians 4 x 2 Santos
Guarani 0 x 0 São Paulo
Ceará 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-GO 1 x 3 Goiás
Botafogo 1 x 1 Vasco

Próximos jogos
Quarta-feira (2)
Atlético-PR x Botafogo 19h30
Fluminense x Vitória 19h30
Grêmio Prudente x Atlético-GO 19h30
Ceará – x Avaí 21h
Palmeiras x Flamengo 21h50
Cruzeiro x Santos 21h50
Goiás x São Paulo 21h50

Quinta-feira (3), às 21h
Corinthians x Inter
Grêmio x Atlético
Vasco x Guarani

COMPATILHAR: