Dois semáforos com contagem regressiva foram instalados no sábado (4) e um nesta segunda-feira (6) em Formiga. Os aparelhos com luz de LED substituíram os semáforos convencionais nos cruzamentos da avenida Paulo Lins com a rua Artimédio Toneli (ponte da Nestlé), praça Cristovão Faria com a rua Dr. Teixeira Soares e na Abílio Machado com a rua Pains.
Um quarto ?semáforo-cronômetro? será instalado no lugar dos atuais aparelhos localizados nas avenidas Paulo Lins e Rio Branco e na rua Bernardes de Faria.
Na sexta-feira (3), a rua Barão de Piumhi, em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida, recebeu um semáforo. Uma árvore teve de ser cortada para não atrapalhar a visão dos motoristas. Os secretários Riderson Borges (Obras), Paulo Coelho (Gestão Ambiental) e a bióloga Lilian dos Reis acompanharam o trabalho.
Também foram instalados semáforos na esquina das ruas Paulo Lins e Vereadora Maria Hilda, Benedito Governador Valadares com Bernardes de Faria e na esquina entre as ruas Carlos Chagas e Vereadora Maria Hilda. Esses aparelhos ainda não estão funcionando. De acordo com Riderson Borges, só depois que todos os semáforos forem instalados, no total de oito, um engenheiro de trânsito de Três Corações virá a Formiga para regular o tempo de funcionamento de cada aparelho.
Ainda segundo o secretário de Obras, o projeto de restruturação do trânsito tem como finalidade descentralizar a circulação de veículos no centro da cidade para o tráfego fluir em direção aos bairros.

COMPATILHAR: