O Unifor-MG realizará nesta segunda e terça-feira (5 e 6), atividades especiais em comemoração à Semana da Biologia. A programação conta com minicursos e palestra.

A coordenadora do curso de ciências biológicas, Lília Rosário Ribeiro, ressaltou que a Semana da Biologia tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais conscientes e críticos frente às questões técnico-científicas e promover a atualização de conhecimentos dos profissionais e estudantes da área biológica. “A programação também tem como meta mediar a interação entre estudantes e pesquisadores da área biológica, favorecendo o intercâmbio

Programação:

Segunda-feira (5):
 – 18h30: Minicursos simultâneos:

 Minicurso 1 – Noções de tratamento de água: abordagem físico química e microbiológica

Palestrante: Isac Eustáquio da Silva – aluno da graduação em ciências biológicas, técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Formiga.

Local: Centro de Análises de Águas e Resíduos (Cenar)

Minicurso 2 – Hematologia e sua importância clínica

Palestrante: professora Mariana Caroliny Ferreira

Local: Laboratório de Fisiologia da Reprodução

Minicurso 3 – Importância clínica do exame Urina rotina

Palestrante: professora Melissa Grazielle Morais

Local: Laboratório de Microscopia

 Terça-feira (6)
– 20h30 – Palestra
Tema: Biologia Molecular e Metabolismo de Carboidratos
Palestrante: Reysla Maria da Silveira Mariano
Aluna do Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)

Local: Multimeios 2

 

I Simpósio de Biomedicina

 Também nesta segunda e terça-feira (5 e 6), será realizado o I Simpósio de Biomedicina no Unifor-MG.

A programação conta com palestras, debates e minicursos. As atividades serão realizadas no Salão de Eventos “Professor Walmor de Borba” e na sala de Multimeios 2.

 

 Semana de Informática

A XVIII Semana de Informática (Seminfo) do Centro Universitário de Formiga será promovida nesta segunda e terça-feira (5 e 6). A programação conta com quatro palestras que serão ministradas no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. As atividades têm início às 19h.

No primeiro dia do evento, a palestra “Testes de Invasão” será coordenada por Gabriel Silva, de Manaus. Em seguida, André Drago, de São Paulo, abordará o tema “Segurança da Informação, Engenharia Social”.

Já na terça-feira, Diego Cardoso Alves, de Campinas, ministrará a palestra “Muito além dos dados: Como os cientistas de dados estão dominando o mercado global”. Logo após, Roberto Muniz, de Belo Horizonte, fala sobre “Remote Work: Menos Estresse, mais produtividade”.

 

Fonte: Unifor – MG ||

COMPATILHAR: