Os próximos dias de carnaval na região do Centro-Oeste de Minas serão de possibilidade de chuvas com rajadas de ventos e raios.

Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para acumulado de chuva para alguns municípios. Ainda, a chegada de nova frente fria é esperada.

“Pancadas de chuvas isoladas são esperadas para esta terça e quarta-feira. Uma nova frente fria chega ao estado na quinta-feira e deverá organizar chuvas em toda a região. Há previsão de temporais na tarde de quinta, sendo chuva com raios e rajadas de ventos”, explicou ao G1 o climatologista Ruibran dos Reis.

A temperatura mínima fica em torno dos 18°C e a máxima 27°C. A umidade relativa do ar segue alta há algumas semanas. Conforme o Climatempo, o dia inicia com 85% de concentração de partículas de água na atmosfera e cai, gradativamente, para 45% no período da tarde.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/02/24/semana-de-feriado-de-carnaval-e-marcada-por-temporais-raios-e-rajadas-de-ventos-no-centro-oeste-de-mg.ghtml
COMPATILHAR: