Até nesta quinta-feira (20), o Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca já recebeu cerca de 500 visitantes, apenas nas comemorações da Semana Nacional do Museu. O local fica aberto ao público das 8h30 às 16h. Devido ao grande sucesso da Semana do Museu, a programação será prorrogada até próxima quinta feira (27) e todos os dias haverá a exibição do filme ?Enigma? e de um documentário ?História sobre a cidade de Formiga?.
As escolas interessadas em participar das atividades da 8ª Semana Nacional de Museus poderão agendar a visita pelo telefone (37) 3322-5770.
Na sexta-feira (21), a partir das 18h, ocorrerá a inauguração do Espaço Ferroviário, ao lado do museu. O vagão de trem foi completamente reformado e a inauguração contará com a presença de um maquinista da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que contará um pouco da sua história como ferroviário e das mudanças que ele observou no transporte ferroviário brasileiro ao longo dos anos. Também haverá apresentações culturais, que ficarão por conta da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), Museu do Tropeiro de Ipoema/MG, Lavadeiras do Ipoema, Estaladores de Chicote, Meninos do Berrante e Meninos Trovadores.
Com o objetivo de resgatar a história da Ferrovia Centro Atlântica em Formiga, os servidores do Museu Municipal estão fazendo um cadastro dos funcionários que ajudaram na construção, manutenção e funcionamento da estação ferroviária. Para isso, a Secretaria de Cultura solicita que toda a comunidade colabore, indicando pessoas que fizeram parte dessa história. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (37) 3322-5770.

COMPATILHAR: