A segunda eliminatória do Concurso de Bandas Triângulo Music, que tem o patrocínio da CTBC, aconteceu no final de semana, nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. Cinco bandas de cada microregião participaram de oficinas durante a tarde e a noite se apresentaram perante o público e os jurados. As classificadas que seguem na disputa para as semifinais são B-Quatro e Sigma 6 (microregião de Uberaba), Akira e Lhyz (Patos de Minas) e Ultrasom e Venosa (Uberlândia). Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes nos três dias do evento, e a votação popular pelo site chegou em aproximadamente 5 mil votos.
Semifinal
A semifinal acontece neste domingo (22), em Uberlândia, na Praça Sérgio Pacheco, a partir das 18h. As seis bandas se apresentarão ao vivo para o público e para o corpo de jurados. O público já pode votar nas bandas classificadas através do site oficial do concurso e ajudar o júri a escolher as três melhores que seguirão para final, onde somente uma será escolhida para subir ao palco de um dos maiores festivais de música do país.
O guitarrista da banda Ultrasom, Leonardo Souza, fala sobre a conquista de chegar até a semifinal. ?Já é a terceira vez que participamos do concurso de bandas, porém nunca chegamos à semifinal. Acredito que estamos colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação que tivemos durante esses três anos, e o trabalho não pára, começamos a ensaiar ontem de novo e estamos muito confiantes, a expectativa é grande?, conta.
Na semifinal, o público também pode conferir um show especial com a banda convidada, Playmobille. Formada em 2005, a Playmobille vem conquistando ao longo dos anos o sucesso entre o público jovem. Para isso, contam não apenas com o carisma do grupo e a animação no palco, mas principalmente com o talento dos músicos e compositores. A banda carioca chega com o CD Devaneios e Fosforilações, uma reedição turbinada do álbum de estreia, que foi lançado em 2008. O cd vem com um repertório cheio de badalações românticas inspiradas pelos anos 80, algumas delas já fizeram parte de trilhas sonoras de novelas como Viver a Vida e Cama de Gato.
O Triângulo Music 2010, que já chega a sua sexta edição, acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Serão nove grandes atrações: Cláudia Leitte, Hori, João Bosco e Vinícius e Jota Quest, que prometem agitar a galera no dia 24 e Ivete Sangalo, Victor e Léo, NX Zero, Restart e Mc Sapão, que repetem a dose no dia 25, além da banda vencedora do concurso. O evento também repete o sucesso da tenda eletrônica.

COMPATILHAR: