O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ministrará em Formiga, em parceria com a administração municipal, três cursos de capacitação profissional gratuitos: auxiliar de pessoal, vendedor e auxiliar administrativo.
Serão disponibilizadas 25 vagas para cada curso, que terá a duração de 160 horas/aula. De acordo com coordenador do Senac em Divinópolis, Sandro Rocha, essas bolsas de estudo são prioritárias às pessoas que possuem no mínimo 16 anos e famílias com renda per capta de até R$ 700.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.mg.senac.br, os cursos serão iniciados assim que as vagas forem preenchidas.
Usina do Trabalho
A Prefeitura realizará um levantamento junto às cooperativas, associações e empresas para diagnosticar a viabilização do Projeto Usina do Trabalho em Formiga.
Esse é um projeto de qualificação social e profissional, idealizado e executado pelo governo de Minas Gerais, que objetiva a inclusão social e produtiva dos trabalhadores no mercado de trabalho. O projeto adota estrategicamente a articulação com diversos parceiros, que vão desde segmentos empresariais a empreendimentos e iniciativas autônomas.
O empresário tem, a custo zero, trabalhadores qualificados e prontos para a atuação. É política do projeto acompanhar a inserção desses trabalhadores, principalmente os de primeiro emprego, no mercado de trabalho.

COMPATILHAR: