Produtores de cachaça de Córrego Fundo vão agregar mais valor às suas propriedades com a Gestão com Qualidade em Campo (GQC) ? programa do Senar Minas, iniciado esta semana no município.
O GQC é um programa diferenciado do Senar com objetivo de aperfeiçoar a gestão e a qualidade dos processos nas fazendas para atender às exigências do mercado. O instrutor é o administrador rural Jair Monte.
Em Córrego Fundo, os participantes do GQC são associados à Cooperativa de Produtores de Cachaça da Região Calcária, com sede no município. O programa é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.
Participam do programa produtores de Córrego Fundo, Pimenta e Itapecerica. Conforme a mobilizadora Rosa Gontijo de Faria, o GQC era solicitado ao Sindicato de Formiga há mais de dois anos.
?Rêmulo Paulino da Costa, presidente do Sindicato, disse que os
participantes terão uma boa orientação. ?Hoje não basta produzir. Tem que
unir qualidade e quantidade para entrar no mercado. O curso do SENAR vai
nos ajudar nisso?, declarou.
Produtores de café de Poço Fundo e de leite de Santo Antônio do Monte também receberão o programa do Senar. ?O GQC foi pedido pelos cafeicultores porque trabalha conceitos gerenciais.Já formamos uma turma em 2011 e as referências foram boas para que
fizéssemos outro programa?
, disse o mobilizador do Sindicato dos Produtores
Rurais de Poço Fundo, Rodrigo Carneiro Lopes.

COMPATILHAR: