Os separadores de lixo de Formiga se reuniram na tarde de quinta-feira, 14, com a Promotoria de Justiça e com a Prefeitura para que fossem esclarecidos os procedimentos que serão realizados para garantir a segurança e agilidade nos serviços na usina de triagem que está sendo construída junto ao Aterro Sanitário.
Foi informado aos separadores que já foram compradas luvas, botas e máscaras, objetos indispensáveis para este tipo de trabalho. O representante da promotoria informou que serão oferecidos todos os equipamentos de proteção para oferecer maior segurança aos trabalhadores. Também foi informado aos separadores que está sendo preparado um treinamento para que eles possam manusear com seguranças os equipamentos que serão utilizados na triagem do lixo.
Segundo o secretário de gestão ambiental, Edson Toledo, já foram adquiridas três prensas para a usina. ?Das três prensas, duas serão pagas pela prefeitura e a outra pela Promotoria de Justiça. Também já foi comprada uma esteira pela prefeitura, que deve ser entregue em até 30 dias? disse.
Ainda segundo Edson, a estrutura física da usina já está 90% concluída e a previsão é de que até o final de outubro, já esteja tudo pronto para começar a funcionar. O valor aproximado de gastos na construção e montagem da usina é de R$300 mil.
Também foi dito que já está sendo preparada uma campanha para conscientização da população quanto a separação do lixo em casa, para que possa ser implantada a coleta seletiva na cidade.

COMPATILHAR: