A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), um mandado de prisão contra um serralheiro de 29 anos, em Divinópolis, suspeito de envolvimento com explosões a caixas eletrônicos.

O mandando de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal e possibilitou que os policiais conseguissem efetuar a prisão na residência do suspeito, no Bairro Belvedere II.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza, as investigações apontaram que o serralheiro produziu peças para colocação de pólvora e as entregou a criminosos.

Os artefatos foram usadas em explosão a instituições bancárias em Carandaí na Zona da Mata e em Brumadinho na região central do Estado.

Ataques a instituições bancárias

Um dos crimes no qual o serralheiro é apontando de ter envolvimento, ocorreu no dia 9 de julho de 2020, na cidade de Carandaí.

Na ocasião, quatro agências bancárias haviam sido alvo de explosões e ataques na cidade. Nos locais dos ataques, os militares encontraram cartuchos de munições de calibre .380 mm e 12 mm.

O outro ataque, segundo a Polícia Federal, ocorreu em Brumadinho no dia 14 de agosto de 2020. Na ocasião, dois homens com idades entre 30 e 34 anos foram presos e outros três suspeitos foram mortos durante confronto com a Polícia Militar (PM).

Fonte: G1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: