As servidoras do Procon Regional (Formiga, Córrego Fundo e Pimenta) participam de um curso de capacitação oferecido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

O curso Proconsumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para capacitar os técnicos dos órgãos de defesa do consumidor no sistema de atendimento ProConsumidor.

O curso será totalmente on-line e disponibilizado entre os dias 20 e 24 de junho, por meio de aulas gravadas disponibilizadas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Durante esse período o atendimento dos consumidores será realizado normalmente. Lembrando que os consumidores deverão agendar seu atendimento previamente, através do telefone (37) 3329-1830.

ProConsumidor

O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas. Seu objetivo é trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Fonte: Decom

COMPATILHAR: