Servidores administrativos da Polícia Civil que trabalham em equipamentos de prestação de serviço, como IML, Detran e delegacias, farão nesta sexta-feira (16) uma paralisação. A interrupção deve durar cerca de 24 horas. 

Os servidores são contrários a proposta do Governo de Minas Gerais que retira os funcionários do administrativo do IML, Detran e demais delegacias, e os remaneja para a Secretária de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-MG). 

De acordo com os servidores, vários benefícios serão perdidos com a mudança. A proposta está dentro do Projeto de Lei enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais que prevê a retirada do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) da responsabilidade da Polícia Civil. 

Protestos contra o PL

Na tarde dessa quinta-feira (15) dezenas de servidores do administrativo da Polícia Civil se reuniram em frente a Assembleia para protestar contra o Projeto de Lei que tramita na casa. 

Durante a paralisação que vai ocorrer nesta sexta-feira (15) os servidores vão realiar uma ação de doação de sangue no Hemominas. 

Segundo representantes do movimento, a cada tramitação do Projeto de Lei na Assembleia será feita uma manifestação. 
 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: