O governo de Minas Gerais ainda não divulgou o calendário de pagamento de novembro, referente à folha de outubro. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, uma reunião será feita com representantes da categoria, mas ainda não há data prevista. Também não se sabe quando o 13º salário será pago.

A escala anterior foi divulgada no dia 2 de outubro e, conforme o governo, foi cumprida no prazo e integralmente. Já em novembro, a indefinição segue por mais dias. A folha mensal é de R$ 2,1 bilhões líquidos.

“Tão logo sejam escolhidos os critérios sobre como se dará o pagamento do referido direito, a Secretaria de Fazenda emitirá um comunicado oficial para toda a imprensa”, informou.

O 13º referente ao ano de 2017 foi pago em quatro parcelas: janeiro, fevereiro, março e abril de 2018, segundo a Fazenda.

Os salários do funcionalismo vêm sendo pago de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro do mesmo ano foi decretada situação de calamidade financeira. Ela permite ao estado manter os serviços públicos essenciais à população.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/11/06/servidores-em-minas-gerais-seguem-sem-data-para-receber-salario-e-13o.ghtml

COMPATILHAR: