Trinta servidores municipais participaram durante a sexta-feira, 26 de setembro, de um treinamento sobre Liderança e Chefia. Os ensinamentos foram ministrados pela psicóloga da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Emília Chaves, no Centro de Educação Múltipla Helena Kemper.
No dia 26, aconteceu a primeira parte do curso, a segunda etapa será realizada na semana seguinte. O curso faz parte das atividades da Escola do Servidor e é destinado aos servidores que ocupam cargos de chefes.
O objetivo é estimular a mudança de atitude das chefias, para criar um clima mais satisfatório entre funcionários, aumentando-lhes a motivação e tornando-os mais receptivos às técnicas de supervisão e gerência.
Tais mudanças podem contribuir para a melhoria da imagem da organização e do clima organizacional, bem como para o aumento da produtividade, da melhoria na qualidade dos serviços e do melhor atendimento ao cliente.
Servidor

Durante as atividades, Emília Chaves destacou: ?A meta é montar um Centro de Referência do Servidor, um lugar de atendimento e treinamento do funcionario público. Um espaço próprio com uma equipe multidisciplinar, com médico, psicólogo, advogado e outros profissionais para atender o servidor em todos os aspectos da vida que ele precisar de ajuda?.
Os curso de treinamento já acontecem desde 2007.

COMPATILHAR: