Nos dias 7 e 8 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e o Hospital das Clínicas da UFMG lançam, durante o Iº Encontro Estadual em Atenção Primária e Telessaúde, a 2° etapa do Tele Minas Saúde (Telessaúde) em Belo Horizonte.
O Telessaúde é uma iniciativa do programa Saúde em Casa, da SES, que, desde 2005, tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados na atenção primária. Por meio dele, médicos de pequenos municípios recebem auxílio online de especialistas para realizarem diagnósticos, prevenção e tratamentos de doenças.
Em sua segunda fase, o Telessaúde aumentará a cobertura dos municípios que oferecem o serviço. Em 2009, 179 municípios ofereciam o serviço, a partir deste ano, serão 507.
Durante o encontro, serão entregues aos municípios os equipamentos que se destinam à telecardiologia. São computadores, impressoras, câmeras fotográficas digital, eletrocardiógrafo, kit multimídia.

O Lançamento da 2° etapa do Telessaúde será no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, rua Espírito Santo, 901, Centro, Belo Horizonte, das 8h às 17h30 desta quarta e quinta-feira.

COMPATILHAR: