O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicado neste sábado (18), apontou a terceira morte por coronavírus no Centro-Oeste. Desta vez, o óbito foi de uma idosa de 69 anos, natural de Nova Serrana.

De acordo com a Prefeitura de Nova Serrana, a idosa estava internada no Hospital São José e morreu na tarde desta quinta-feira (16). Contudo, o caso constava como suspeito de coronavírus no boletim divulgado pelo município nesta sexta-feira (17).

A região soma três óbitos sendo de um idoso de 78 anos morador de Piumhi, uma médica de Divinópolis, de 46 anos, e uma idosa de 69 anos moradora de Nova Serrana.

O boletim deste sábado também apontou a confirmação de um caso de coronavírus em Formiga. É a primeira vez que a cidade aparece no boletim com caso confirmado que realmente pertence ao município. Por duas vezes seguidas o nome do município veio no boletim mas, os casos eram de pessoas residentes em outras cidades, e que apenas tiveram os exames feitos por um laboratório de Formiga.

Segundo ainda o boletim, mais um caso foi confirmado em Pará de Minas. As outras cidades da região não tiveram mudanças no número de casos confirmados da doença.

As informações divulgadas pela SES foram repassadas pelos municípios. A divergência de dados com relação aos fornecidos pelas cidades ocorre devido à quantidade de números recebidos pelo Estado.

Minas Gerais

Ainda conforme o boletim deste sábado são 1.077 casos confirmados, e 72.991 casos suspeitos de Covid-19 em investigação em Minas Gerais. Além disso, há 98 óbitos em investigação e 39 confirmados, quatro a mais que o levantamento desta sexta-feira (17).

Boletim regional
Com a divulgação deste informe, o número de confirmações de coronavírus no Centro-Oeste de Minas passou de 74 para 76.

Na avaliação dos números informados pelo Estado, a cidade de Divinópolis continua com o maior número de pacientes com a Covid-19, com 35 pessoas infectadas. (Veja na tabela)

Casos confirmados de Covid-19 na região

Cidades Número de casos
Abaeté 1
Arcos 7
Bom Despacho 1
Capitólio 1
Carmo do Cajuru 2
Divinópolis 35
Formiga 1
Itapecerica 3
Itaúna 1
Lagoa da Prata 14
Nova Serrana 1
Pará de Minas 5
Piumhi 1
Santo Antônio do Monte 3
TOTAL 76

Fonte: SES-MG

Casos suspeitos
Veja abaixo a situação das cidades com casos em investigação no Centro-Oeste de Minas, conforme a última atualização da SES-MG feita nesta sexta-feira, às 12h.

De acordo com o informe, Divinópolis tem mais de mil casos em investigação.

Matéria do G1

COMPATILHAR: