O SESI MG, além de ser uma das maiores redes de ensino do estado, presente em 25 cidades, é também destaque no ENEM 2019.

Ao todo, 267 Escolas SESI Brasil participaram da prova, sendo 25 delas de Minas Gerais. O resultado do ENEM mostra também que dentre as 100 melhores escolas do estado, 12 são da Rede SESI MG.

O Centro-Oeste de Minas foi destaque com o SESI Itaúna, que conquistou o melhor resultado da cidade, tanto na média das provas objetivas, quanto na Média Prouni.

De acordo com a gerente do SESI Itaúna, Sara Cristina Silva de Souza, o comprometimento e dedicação dos alunos e da equipe escolar foram o diferencial na conquista. “Nossa equipe escolar trabalha com foco na busca por resultados educacionais de excelência, que transformem verdadeiramente a vida e o futuro dos alunos”, afirmou.

O resultado alcançado foi festejado por Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. “O resultado foi fruto do trabalho dos educadores que olham para os alunos de forma individualizada, atentos a detalhes que possam interferir em suas trajetórias”, afirmou o líder empresarial em um vídeo enviado para todos os educadores da Rede SESI MG.

“É esse carinho e dedicação que transforma nossos alunos e que muda seus potenciais. Muito obrigado por abrir a perspectiva de mundo melhor para eles, para que possam alcançar voos maiores”, ressaltou o empresário, pontuando que entre as escolas particulares do país, as Escolas SESI MG pontuaram 12,5% acima da média nacional.

Fonte: Fiemg

COMPATILHAR: