Pelo menos sete pessoas morreram afogadas em Minas Gerais neste fim de semana. Com isso, 12 vítimas perderam a vida no Estado, nas últimas horas, ao se refrescarem em rios e lagos. Desde o dia 31 de dezembro, já são pelo menos 22 óbitos.
Neste domingo (5), o corpo de um rapaz de aproximadamente 20 anos foi encontrado dentro da Lagoa Azul, no bairro Duqueza II, em Santa Luzia, na região metropolitana.
Ainda na Grande BH, um jovem da mesma idade se afogou na adutora Várzea das Flores, em Betim. O corpo foi encontrado por volta das 13h.
Também neste domingo foi encontrado o corpo de um rapaz, de 27 anos, que se afogou na Represa de Furnas, na noite de sábado, próximo à MG-184, em Areado, no Sul do Estado. A vítima estaria pescando no local e teria escorregado ao passar sobre algumas pedras. O corpo foi localizado por volta das 9h30 a uma profundidade de aproximadamente oito metros.
Na Zona da Mata, mergulhadores dos bombeiros de Ponte Nova retomaram neste domingo as buscas pelo corpo de Rogério Ereni Martins, de 24 anos, que desapareceu no Rio Casca, na noite da última sexta-feira.
Ainda na Zona da Mata, um jovem de 25 anos morreu afogado em uma lagoa dentro de uma fazenda, na zona rural de Miradouro, nesse sábado (4). Ele não sabia nadar e antes de se afogar teria bebido com amigos. As pessoas que estavam no local chegaram a levá-lo para o hospital, mas ele chegou sem vida.
No Sul de Minas, um homem também morreu afogado nesse sábado (4) no Rio Grande, próximo ao porto de São João Batista do Glória. A identidade da vítima e as circunstâncias do afogamento não foram divulgadas.
Ainda no Sul do Estado, desta vez em Pouso Alegre, pescadores encontraram o corpo de um homem boiando no Rio Sapucaí, no bairro Pouso do Campo. O nome da vítima e a causa da morte também não foram informados.
Outras vítimas
Outras cinco pessoas se afogaram em Minas. Nessa sexta-feira (3), na represa de Furnas, em Cana Verde, na região Sul, um homem de 30 anos morreu após se afogar nas águas da represa. Bombeiros de Lavras estiveram no local e realizaram o resgate do corpo.
Ainda no Sul de Minas, desta vez em Bueno Brandão, um homem de 34 anos desapareceu em uma lagoa as margens da MG-295, no bairro Quilombo, na entrada da cidade.
Já em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, um adolescente de 15 anos se afogou no rio Paraopeba. O corpo foi encontrado horas depois.
Em Vespasiano, na região metropolitana da capital, um menino de 9 anos foi arrastado pela correnteza do ribeirão da Mata, que fica próximo à MG-10.
Em Belo Horizonte, morreu durante a madrugada deste sábado (4) a menina de 7 anos que se afogou em uma piscina do Jaraguá Country Club, na região da Pampulha. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Odilon Behrens, onde permaneceu por cerca de 12 horas.

COMPARTILHAR: