O mês das flores chegou e apesar de ser conhecido como chuvoso, neste ano, setembro será marcado pelo tempo seco.  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estimativa das chuvas frequentes será apenas para outubro.

Os últimos dias do inverno serão marcados ainda pelas altas temperaturas. Nesta semana, os termômetros em Formiga devem chegar a 34°C.

A segunda-feira (2) até começou fresca, com registro de céu parcialmente nublado e temperatura amena, mas segundo o Instituto Climatempo, no decorrer do dia as nuvens desaparecem e a temperatura sobe.  Os termômetros vão marcar 27°C ao meio-dia, devendo alcançar os 31°C por volta das 16h.

Baixa umidade acende alerta

Além das altas temperaturas, a umidade relativa do ar fica em níveis baixos, entre 40% e 20%, quando o indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é acima dos 60%. Segundo o Inmet, o motivo é o predomínio de uma massa de ar seco em todo o Estado. E a previsão é que isso se mantenha durante todo o mês de setembro.

E apesar da estimativa de chuvas só para outubro, podem ocorrer precipitações esporádicas no fim do mês, mas nada muito significativo. Até lá, a baixa umidade exige cuidados, como beber muito líquido e evitar a prática de exercício físico entre 10h da manhã e 16h.

Confira a previsão para Formiga:

Dia VariaçãoUmidade
Segunda-feira (2)↓ 16°C – ↑31°C22%
Terça-feira (3)↓ 17°C – ↑33°C 22%
Quarta-feira (4)↓ 17°C – ↑34°C 24%
Quinta-feira (5)↓ 17°C – ↑34°C 40%
Sexta-feira (6)↓ 16°C – ↑32°C 39%

COMPATILHAR: