O Setor do Cadastro Único, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, finalizou o ano de 2023 com um número recorde de atendimentos. De janeiro a dezembro, um total de 6.900 atendimentos foram realizados pelo setor.

Os atendimentos feitos pelo CadÚnico em Formiga, como atualização, inclusão, exclusão, transferência e visita domiciliar ocorrem nos Centros de Referência da Assistência Social e na gestão do Cadastro Único, que fica na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Atualmente, o município tem 9.214 famílias cadastradas no CadÚnico, sendo 4.953 famílias em situação de “extrema pobreza” e “pobreza”, e 4.261 famílias de “baixa renda”. Dessas famílias, 2.615 recebem o benefício do Programa Bolsa Família e 1.746 recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O trabalho desempenhado pelo Setor do Cadastro Único de Formiga tem apresentado bons resultados, atingindo índices acima média nacional:

 

  • Acompanhamento da Atualização Cadastral

– Média Nacional: 82,8%

– Formiga: 86,7%

 

  • Acompanhamento das condicionalidades de Educação

 

– Média Nacional: 79,3%

– Formiga: 95,4%

 

  • Acompanhamento das condicionalidades de Saúde

 

– Média Nacional: 78,2%

– Formiga: 83,8%

 

  • Fator de operação

 

– Média Nacional: 82,7%

– Formiga: 86,2%.

 Fonte: Decom

 

 

 

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