A sexta-feira (9) deve ser de chuva na maior parte do país, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
De acordo com o centro, uma zona de convergência do Atlântico Sul se estabelece entre o Acre até São Paulo, causando nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora do dia em vários nos estados.
Deve chover no Acre, Amazonas, Rondônia, oeste do Pará, em Mato Grosso, sul de Goiás, no centro-norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Minas Gerais, em São Paulo, no Paraná e norte de Santa Catarina.
Há risco de chuva forte e acumulados significativos de chuva, em algumas localidades dessas áreas, principalmente em cidades do Sudeste.
No leste e norte do Pará, no Tocantins e norte de Minas Gerais, haverá sol entre nuvens e pequena chance de pancadas de chuva localizada a partir da tarde.
No leste do Rio Grande do Sul e leste da Bahia, o tempo ainda ficará instável. Nas demais áreas do país, há predomínio de sol. As temperaturas ficam amenas no Sul e parte do Sudeste.
Na faixa centro-oeste e extremo leste de Minas Gerais e interior do Espírito Santo deve haver pancadas de chuva à tarde. No centro-sul do Rio de Janeiro e leste de São Paulo, muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região, tempo nublado com fortes pancadas de chuva.

Comentários