A noite do dia 17 de outubro de 2009 vai ficar para a história de milhares de pessoas que prestigiaram o show do padre Fábio de Melo. Dois anos depois da última apresentação em sua terra natal, o padre formiguense comprovou que é muito querido não só pelos conterrâneos, mas por fãs de várias cidades da região, de outras partes de Minas e até mesmo de outros estados.
A abertura do evento foi feita pela cantora Mariani, que arrancou aplausos da platéia e deixou o público pré-aquecido para ouvir o padre formiguense. Antes de subir ao palco, Fábio de Melo concedeu uma entrevista coletiva à imprensa regional, que pode ser conferida no vídeo ao final desta matéria. Durante a coletiva, o padre falou sobre sua carreira, sobre a ajuda a instituições de caridade e da emoção em voltar às suas raízes, dentre outros assuntos.
Quando Fábio de Melo subiu ao palco, foi emoção do início ao fim. Nem o temporal que perdurou grande parte do show estragou a festa e a maior parte do público permaneceu na arena, que estava lotada e colorida de tantas sombrinhas e guardas-chuvas; os camarotes também estavam lotados. A arena ficou colorida de O público cantou junto com o padre durante todo o show e ouviu histórias de evangelização. Chamou a atenção quando o padre falou da emoção de cantar às margens do rio Formiga e praticamente na rua onde ele foi criado. Era visível a emoção no rosto das pessoas que assistiram ao show, tanto crianças, quanto jovens, adultos e idosos.
Caravanas de Mateus Leme, Azurita, Passos, Arcos, Piumhi e de várias outras cidades estiveram presentes para prestigiarem o padre, que foi o número 1 em vendagem de discos no país em 2008 e este ano também tem sido recorde nas bancas.
A redação entrou em contato com a assessoria de imprensa do padre para saber a estimativa de público e sobre a arrecadação do show, as informações serão repassadas amanhã, pois os dados estão sendo contabilizados, devido à extensa agenda do padre nos últimos dias. Em sua turnê por Minas esta semana, Fábio de Melo se apresentou, além de Formiga, em Passos, Poços de Caldas e Belo Horizonte.

COMPATILHAR: