Na noite às vésperas do aniversário de 18 anos de Córrego Fundo, a cidade contou com a apresentação artística da dupla sertaneja Bruninho e Davi. O evento na praça Vigário João Ivo reuniu um público estimado de quatro mil pessoas.
A abertura oficial das festividades foi feita pelo prefeito José Leão, pelo vice-prefeito, Geraldo de Faria (Babá), e pelos vereadores. Reunidos no palco do evento, os agentes políticos fizeram pronunciamentos sobre os 18 anos de emancipação político-administrativa do município, sobre o progresso e sobre as perspectivas futuras para a cidade.
?São os corregofundenses que escrevem todos os dias uma nova página da história desta cidade. Então eles é que devem ser parabenizados. Parabéns corregofundenses pelo aniversário de 18 anos da conquista de todos vocês. Pelo trabalho e pelo progresso?, declarou José Leão aos presentes.
Inaugurações
Na ocasião, foram inauguradas diversas obras. Dentre elas, a segunda etapa de reforma da praça Vigário João Ivo. Agora concluída, a praça conta com uma arquitetura moderna, espaço físico ampliado, pavimentação em nível e área para lazer.
Outra obra que entregue é o recapeamento asfáltico do entorno da praça Vigário João Ivo. Concluída neste mês, a obra contribuiu com a valorização estética da reforma da praça, melhorando as condições de trânsito e acesso da via, bem como às ruas adjacentes.
A avenida Verde, trecho que cruza as ruas Joaquim Gonçalves da Fonseca, Padre Remaclo Fóxius e travessa Vigário João Ivo, na região central de Córrego Fundo, também será inaugurada. A etapa concluída abrange a drenagem superficial e profunda e pavimentação de um trecho de aproximadamente 130 metros. Com verbas municipais, o trecho recebeu também a construção de calçadas nas partes laterais e o plantio de grama e árvores, às margens do córrego que fica ao lado da avenida . O trecho tem também melhorias nos aspectos paisagísticos e urbanísticos.

COMPATILHAR: