Por Glaudson Rodrigues 

O Sicoob/Credifor realizou na manhã desta sexta-feira (17) o encerramento do projeto “Sicoob/Credifor de Olho no Futuro”.  A ação social teve início em maio com a finalidade de atender crianças que apresentavam dificuldades de aprendizado devido a problemas oftalmológicos.

O projeto atendeu 90 estudantes das escolas municipais de Formiga. Em parceria com Clinicom e a Ótica Dinovo foram oferecidas, gratuitamente, consultas especializadas e os óculos para os beneficiados que foram diagnosticados com algum problema de visão. Trinta e quatro crianças foram diagnosticadas com problemas visuais e receberam os óculos. Participaram do evento de encerramento realizado no auditório da cooperativa de crédito, professores e pais dos estudantes.

O presidente do Sicoob/Credifor, Júlio Cézar Ribeiro de Andrade, ressaltou a importância da visão, principalmente para a criança em idade escolar, uma vez que se não enxerga direito, o aprendizado fica prejudicado e consequentemente no futuro esta criança terá sérias dificuldades em sua formação profissional.

Uma nova etapa do projeto será lançada em breve.

 

 

 

 

 

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

COMPATILHAR: