O trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM) tem se tornado referência para cidades de diversas regiões de Minas Gerais.

Além de acompanhar e fiscalizar a produção de produtos de origem animal, o SIM vem apoiando os produtores promovendo a capacitação através de cursos de formação, seminários, oficinas, visitas técnicas e de orientação.

Atualmente, o município conta com 56 estabelecimentos registrados.

O trabalho já apresenta frutos: produtores de queijo de Formiga ganharam medalhas em todos os concursos que participaram (regionais, nacionais e mundiais) e o município já está apto a conceder o Selo Arte e Queijo Artesanal.

No dia 8 de fevereiro, o Sim recebeu a visita de servidores de Divinópolis, que vieram para conhecer a estrutura e o funcionamento do serviço.

Estiveram presentes a diretora de Agropecuária Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares Branco Pereira, a médica veterinária Liliane Dane Dias e o Agente Sanitário Fiscal de Saúde, José Adão dos Reis, que foram recebidos pelo diretor de Políticas Rurais, Alex Faria, e pela médicas veterinárias do Sim, Ana Flávia Oliveira e Giovanna Medeiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, que também esteve presente durante a visita, “o apoio dado pela Administração Municipal para a estruturação do Sim tem sido de fundamental importância para os bons resultados alcançados. Agradecemos o apoio dos técnicos da Emater-MG e as parcerias com o Unifor-MG e com o MPMG.

 

Créditos: Divulgação/Decom

 

 

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: