Na manhã dessa terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da 4ª Companhia de Bombeiros Militar de Formiga, realizou um simulado de resgate a pessoa ilhada na Avenida Tabelião Juca Almeida, em Formiga (MG). A atividade teve início às 9h e fez parte das ações de prevenção e preparação para o período chuvoso 2025/2026.

O treinamento contou com a participação de todos os militares das 3ª e 4ª Alas Operacionais, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de salvamento em áreas alagadas. A simulação buscou garantir a pronta resposta das guarnições e a segurança da população em situações de emergência causadas por chuvas intensas.

Durante o exercício, foi recriado um cenário de isolamento de vítimas por enxurrada, no qual os bombeiros puderam treinar táticas de aproximação, estabilização e retirada segura de pessoas em áreas de risco. A Defesa Civil de Formiga também participou da atividade, reforçando a integração entre as instituições envolvidas na gestão de desastres.

O simulado integra o plano de preparação para o período chuvoso e tem como propósito fortalecer o entrosamento entre os órgãos parceiros, além de aprimorar a capacidade de resposta a ocorrências relacionadas a desastres naturais no município e em toda a região.

Foto: CBMMG

Com informações do CBMMG

 

COMPARTILHAR: