Priscila Rocha

Segundo nota enviada ao Últimas Notícias pela  assessoria de comunicação da Telefônica Vivo, na tarde desta terça-feira (28), as interrupções do sinal da operadora ocorridas em Formiga nos dias 17,18,19, domingo (26) e nessa segunda-feira (27), foram em decorrência de furtos de equipamentos da operadora.  “A companhia mobilizou equipes técnicas para a reposição dos equipamentos visando a normalização dos serviços o mais rápido possível”, informa a nota.

Os furtos ocorreram em um equipamento concentrador de transmissão, mas a operadora não informou o local do crime. A empresa disse apenas que está adotando medidas como contingência de rede e segurança patrimonial e está substituindo os cabos de cobre pelo bimetálico, que não tem valor comercial”.

 Referente ao ressarcimento dos clientes, a operadora não se posicionou. Finalizou a nota informando apenas que “furtos e roubos de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A Vivo mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (0800 14 44 44), quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo”.

Na audiência pública realizada em Formiga, no dia 30 de novembro do ano passado, o consultor de relações institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz, apenas em 2016 cerca de cinco casos de furtos foram registrados pela operadora, em 2015 foram três casos. Segundo Ricardo, o vandalismo prejudica o serviço da operadora em toda a região.

Procon

Na segunda-feira passada (20), o  Procon de Formiga notificou a Vivo solicitando esclarecimentos quanto às falhas na prestação de serviço. Segundo o órgão, caso seja constatada falha por parte da operadora, os consumidores lesados deverão receber abatimento proporcional do valor na próxima fatura ou serem restituídos, caso possuam contratos de telefonia pré-paga.

Para mais informações os interessados podem entram em contato com o Procon pelo telefone (37) 3329-1830. O Procon está situado no Terminal Rodoviário, sala 02, no Centro, e atende das 8h às 17h.

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