Em reunião realizada na semana passada com os representantes da administração municipal de Córrego Fundo, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga e Córrego Fundo e vereadores do município, ficou acordado o reajuste dos salários dos servidores em abril deste ano.

O índice estabelecido foi de 5% de reajuste salarial geral e será retroativo a janeiro deste ano. Ainda sobre o reajuste salarial geral, a administração se comprometeu a dar um segundo reajuste geral em novembro. O vale alimentação também terá seu valor modificado, passará de R$250 para R$300.

Outras alterações previstas são na data-base de revisão salarial, que passará de abril para janeiro. Essas mudanças serão implantadas após a apreciação e deliberação da Câmara Municipal. O projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira (3).

Outras demandas apresentadas pelo sindicato à administração são relativas ao plano de carreira e férias de 25 dias úteis. A prefeita Érica Leão afirmou que irá analisar o assunto junto à Procuradoria e Secretaria de Administração, Contabilidade e Fazenda, antes de se pronunciar a respeito.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, os assessores jurídicos, Vicente de Paulo Faria e Selma Maria Garcia Araújo, bem como representantes da administração municipal, servidores e vereadores.

Para a prefeita, a reunião foi uma oportunidade muito importante para estreitamento dos laços entre a administração, o sindicato e os vereadores. “Nosso objetivo é trabalhar de forma mais transparente possível, com responsabilidade, buscando levar motivação e valorização aos nossos servidores, que são os que mais trabalham para o desenvolvimento do município”, comentou.

(Foto: divulgação)

COMPATILHAR: