Em virtude da Piracema, que é o período de reprodução dos peixes, o governo federal garante ao pescador artesanal, a partir de 1º de novembro até 28 de fevereiro, o seguro desemprego, pois, neste período, ele fica impedido de exercer a sua atividade pesqueira.
O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Formiga, a partir de segunda- feira (9) atenderá aos pescadores da região. Segundo o coordenador do Sine, Elton Costa, serão atendidos até oito pescadores por dia, sendo quatro na parte da manhã e quatro à da tarde.
O horário de funcionamento será das 9h às 15h30. Pescadores de várias cidades, além de Formiga, serão atendidas: Córrego Fundo, Pimenta, Doresópolis, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Piumhi, Capitólio, Pains, Pedra do Indaiá, Camacho e Itapecerica.
O agendamento e a regionalização são medidas para garantir o atendimento não só aos pescadores, mas a todo cidadão que procura o posto do Sine para o seguro desemprego, cadastramento e encaminhamento para vagas de emprego.
Segundo o coordenador, o período de atendimento do seguro desemprego no Sine Formiga será de 9 de novembro a 9 de janeiro de 2010.

COMPATILHAR: