Da Redação

O Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga e o Senar Minas realizaram, de 26 a 28 de outubro, um treinamento de Recuperação  de Áreas Degradadas e Alteradas em Formiga. O evento socioeducativo faz parte das demandas do projeto Vida Nova Rio Formiga, uma ação de iniciativa popular realizada que conta com a parceria do Ministério Público.

Com o objetivo  de adotar medidas de recuperação de áreas degradadas e alteradas, plantando espécies vegetais; os participantes  receberam informações sobre normas ambientais estaduais vigentes,  diagnosticaram uma área degradada e devolveram espécies que existiam anteriormente, restituindo as características originais na área  degradada e alterada fazendo a sucessão ecológica.

Os alunos e a comunidade se responsabilizaram em dar manutenção suficiente até que as mudas estejam adaptadas ao ambiente e o José Ivo da Silva, por meio do Projeto Vida nova Rio Formiga, ficará responsável pelo cercamento.

Ao fim do treinamento foram plantadas mais de 100 mudas de espécies nativas em área de  Área de Preservação Ambiental (APP) às margens do Rio Mata Cavalo na altura do bairro Ramiro Correa

Foram Parceiros também a  ARPA  e a Secretaria de Meio Ambiente de Formiga.

COMPATILHAR: