Após ameaçar que convocaria greve geral, nesta segunda-feira (8), devido ao atraso do pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de maio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), Natanael Alves, informou que após negociações com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho), o sindicato aguardará até à tarde desta terça-feira (9) para que os pagamentos sejam feitos.

Na ocasião, Toinzinho alegou que o prazo legal para quitar os salários de maio vence nesta terça-feira, isso devido ao ponto facultativo, que foi decretado para os servidores municipais na sexta-feira (5).

De acordo com nota, o Sintramfor mantém a decisão de não tolerar mais atrasos nos pagamentos e tomará as providências cabíveis caso o prazo não seja cumprido. “O pagamento deverá ser feito nesta terça para todos que estão sem receber. Não vamos tolerar que esta situação se arraste mais”, disse Natanael.  

O presidente do Sindicato entende que não cabe justificar atrasos alegando que o município passa por situação financeira difícil, já que os valores repassados pelo Governo Federal, tanto para a Saúde como para a Educação, têm se mantido estáveis.

Por exemplo, os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do início de maio até hoje somam R$ 1.369.742,24.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: