Conheça na íntegra a nota oficial distribuída à imprensa nesta quarta, às 20h15.

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente, Evangelina Santos, os diretores do sindicato, Edir de Castro Cunha, João Gonçalves Pereira, o advogado Vicente de Paula Faria se reuniram na tarde desta quarta-feira (20), com o secretário de Comunicação, Flávio Roberto Pinto, e com os membros da Controladoria Municipal, Cleuton Lima e Everaldo, para tratar sobre os Projetos da Lei Municipal 381 e 382/2016 que trata dos recursos destinados para a realização de obras no município.

Tais projetos foi pauta de discussão na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na terça-feira (19), com os servidores da Prefeitura, que alegaram que não estão sendo contemplados no referido Projeto.

Natanael repassou para o secretário de Comunicação que a decisão dos servidores presentes na assembleia é de impedir a aprovação dos Projetos, pois é uma incoerência da Prefeitura querer aprovar tais projetos uma vez que,  a administração  continua atrasando o salário dos servidores, desde de novembro de 2014, quando iniciou o sofrimento com os atrasos e a vergonha do escalonamento, contrariando as propostas do próprio governo que seria o compromisso de honrar com o pagamento dos servidores em dia.

A proposta da assembleia foi o envio por parte da Prefeitura de um Projeto de Lei que muda a data base do Reajuste Salarial de maio para janeiro de cada ano, e quitação de todos os salários atrasados ate sexta feira (22), e o compromisso do prefeito Moacir Ribeiro de que a partir do próximo mês acabará com os atrasos e escalonamento de salários.

Porém, o secretário de Comunicação, após explicar o teor do projeto, disse que a Prefeitura não tem condições de firmar tal compromisso, pois não tem como saber das arrecadações futuras, e que passaria tal proposta do sindicato para o prefeito.

De acordo com Natanael, o sindicato mantém a posição de que é obrigação e não favor do patrão, pagar seus funcionários em dia, e é uma vergonha ter que ir a ruas, mendigar os salários.

“Em relação aos vereadores, a posição dos mesmos é uma incógnita, pois nenhum edil se manifestou até o momento sobre os Projetos 381 e 381/2016, será uma incoerência se aprovarem tais projetos, sem terem fiscalizado a forma  como a Prefeitura conseguiu o superávit de R$ 1.208.753,20, já que alegam  não terem recursos para pagar os servidores em dia”, disse.

O Sindicato deixa claro que não é contra os Projetos, o que quer é que o prefeito passe a honrar o compromisso de manter os pagamentos em dia, pois fazer obras e não valorizar quem as executam no dia a dia é bastante contraditório, pois deveríamos ser prioridade de qualquer governo. Não podemos ser  deixados em segundo plano como vem ocorrendo na atual Administração.

“O Sintramfor convoca todos os servidores para estar presente na Câmara Municipal na sexta feira (22) às 9h, para comprovar qual dos vereadores realmente estão do lado dos funcionários municipais”, completou Natanael.

Natanael Alves Gonzaga-Presidente do Sintramfor

COMPATILHAR: