Após divulgação de confecção de aproximadamente 20 mil máscaras que serão doadas a hospitais de Divinópolis, o presidente do Sindicato do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Marcelo Ribeiro, informou que surgiram outras empresas se propondo a também fazer doações de máscaras e capotes aventais para os hospitais, Prefeitura e Policia Civil.

O material para confecção dos equipamentos de proteção de individual (EPIs). De acordo com Marcelo, dois voluntários buscaram a matéria-prima na manhã dessa segunda-feira (23) e as costureiras vão executar o trabalho das próprias casas, também de forma voluntária. “Estamos utilizando todo protocolo de higienização e prevenção para evitar a contaminação. O que pudermos fazer para ajudar a conter esse vírus será benéfico para a economia, saúde e bem-estar de todos”, defendeu o empresário.

O Polo Confeccionista de Divinópolis está seguindo as orientações determinados pelos hospitais de Divinópolis.

Os interessados em doar a matéria-prima necessária (TNT 40, linha e galão) podem entrar em contato com o sindicato, que está em teletrabalho. O telefone é (37) 98803-5430.

Fonte: Divinews

 

COMPATILHAR: