O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 190 mil veículos durante os três dias do feriado prolongado de Páscoa, entre sexta-feira e domingo (15 a 17).

Para garantir mais conforto aos usuários, a AB Nascentes das Gerais reforçará o número de colaboradores em ação nos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio.

Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas, todos os dias da semana, no telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras serão suspensas durante o feriado. Para reforçar a segurança viária nestes trechos, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas.

Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda prudência na direção e alerta para que os motoristas só realizem ultrapassagens em locais permitidos e com ampla visualização. “O motorista precisa obedecer à sinalização e não ultrapassar em locais proibidos, além de manter a velocidade regulamentar da via”, aponta.

Fonte: AB Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: