A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do sistema MG-050/BR-265/BR-491, vai reforçar o número de colaboradores em serviço no feriado do dia 12 de outubro, próximo sábado.
Para atender um maior volume de tráfego, o departamento de operações da concessionária ampliará as equipes do Centro de Controle Operacional (CCO), das áreas de atendimento, dos guinchos, das viaturas de inspeção e das praças de pedágio.
De acordo com a previsão do departamento de operações da Nascentes das Gerais, poderá ter um aumento de aproximadamente 11% no tráfego entre sexta-feira (11) e domingo (13). Durante todo o período, a estimativa é de que cerca de 120 mil veículos utilizem a rodovia.
Quem viajar pelo Centro-Oeste e Sudoeste de Minas acompanhará a campanha ?Foi acidente ou imprudência? Inclua a segurança no seu caminho?, ação educativa da concessionária e que visa sensibilizar os motoristas a respeito da necessidade de uma condução cidadã para diminuir acidentes. Nessa etapa, a campanha contará com 20 painéis ao longo da via. O gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, reforça que o estudo do Observatório Nacional de Segurança Viária atribui a 98% dos acidentes o fator humano como causa. ?Cada um de nós pode fazer sua parte para reduzir os acidentes e assim valorizar a vida nas ruas e rodovias de todo o Brasil?, afirma.

COMPATILHAR: