As 26 câmaras de segurança do sistema “Olho Vivo” de Santo Antônio do Monte serão reestruturadas. Uma empresa, que não teve o nome divulgado, foi contratada para realizar o serviço.


Todas as câmaras serão trocadas e a Central de monitoramento será reestruturada, além da manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos de filmagem.


De acordo com o prefeito, Dinho do Braz (PSDB), a reativação do sistema de videomonitoramento faz parte de um projeto que tem como objetivo melhorar a parceria entre a sociedade e a segurança pública da cidade.


A Prefeitura explicou que o sistema “Olho Vivo” proporcionará o monitoramento em tempo real por meio de vídeos e imagens geradas por câmeras distribuídas, de forma estratégica, nos pontos com maior incidência e probabilidade de crimes e/ou vandalismo contra o patrimônio público.


“O sistema contribuirá, principalmente, na prevenção e repressão da criminalidade urbana e ainda será uma ferramenta útil na apuração de crimes ocorridos nas áreas monitoradas, e também na identificação de suspeitos. Este investimento será revertido em proteção ao patrimônio público, na prevenção e repressão de crimes, ou seja, ele será revertido para a população”, reforçou o chefe do Executivo.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: